terça-feira, 29 de setembro de 2009


A Banda Olodum promete várias novidades para o verão baiano e brasileiro. Depois da temporada de ensaios 2008 – 2009, que contou com as ilustres presenças de Charlie Brown Jr., Gabriel O Pensador, Carlinhos Brown, Parangolé, Fantasmão, Daniela Mercury e Cláudia Leitte fazendo uma verdadeira mistura musical no Pelourinho, o grupo que este ano comemora 30 anos de fundação irá levar a tradicional Benção para São Paulo.


“A nossa intenção é levar um pouco da Bahia para todo o Brasil. Começaremos no dia 05 de novembro, em São Paulo na casa de shows Seringueira, mas já temos pedidos para Fortaleza, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maceió e Santa Catarina. Vamos conciliar as datas com as Bênçãos de Salvador e os nossos shows no Brasil e exterior, que não param.” Diz o diretor Jorginho.


As novidades não ficam por aí, além dos ensaios no Brasil, a tradicional terça da Benção com show da Banda Olodum está de volta no dia 10 de novembro na Praça Tereza Batista. Após as várias insinuações sobre a saída dos ensaios do grupo do Pelourinho, Jorginho dispara:


“Este ensaio é realizado há 20 anos no Pelourinho. Não existe motivo nenhum que nos leve a abandonar nossa casa.”



Com duas novas músicas de trabalho: Guia Olodum (José Carlos Cabelo e Tiago da Bahia) e Cidade Boa (Carlos Kiat, Adailton Poesia e Lucas Di Fiori) a Banda Olodum volta a lutar por seu espaço na música nacional.


“As músicas já estão sendo executadas nas rádios em Salvador e no Brasil. O samba-reggae tem o seu lugar na música do mundo, pois foi tocando samba-reggae que conhecemos 35 países e tocamos com diversos artistas. Não vamos mudar nossa linha agora, depois de tanto tempo.”



Veja o vídeo de Guia Olodum: http://www.youtube.com/watch?v=TAqB6kmhF1E&feature=related

2 comentários:

  1. Que bom este 'benção de Olodum"! Sera que funcionara ainda no final de março??
    Senão, como fazemos para assistir ao talento de voces nesta epoca do ano (março-abril)??

    ResponderExcluir
  2. Esse Vídeo é um trabalho meu da faculdade que fiz na disciplina Pluralidade cultural, cujo tema do vídeo é: OLODUM - UM INSTRUMENTO DE NEGAÇÃO ÀS FORMAS DE OPRESSÃO SOCIAL. Seguem o link do video no meu blog:

    http://renatacabralpedagoga.blogspot.com/p/videos.html

    ResponderExcluir